Adriana de Manzano está comprometida com Liam MacEgan e perdidamente apaixonada por ele.
Mas ela esconde um terrível segredo: para salvar a vida de seu amado, Adriana foi obrigada a traí-lo. Será que o orgulhoso guerreiro conseguirá perdoá-la quando descobrir a verdade?
Capítulo Um
Irlanda — 1192
— Liam MacEgan desobedeceu às minhas ordens. E merece morrer.
O rei Ricardo falou tais palavras com um tom de voz frio, que não revelava nenhuma misericórdia. Ele já ordenara a morte de mais de mil mulheres e crianças reféns, e a recusa de Liam de erguer a espada contra elas resultara no seu aprisionamento e tortura.
— Por favor — sussurrou Adriana. — Poupe-o.
Não suportava pensar no que o prometido estava sofrendo naquele instante.
Mas contido no sorriso do rei se achava a promessa de morte. Ele estendeu a mão e a encostou na sua face, e o toque provocou um frio de medo na barriga de Adriana. Ricardo fora fiel à sua rainha por algum tempo, mas se distraía com facilidade agora. Quando a mão do rei vagou pescoço abaixo em uma carícia, Adriana reprimiu um tremor de repulsa.
— Nesse caso, o que faria para salvá-lo?
Adriana de Manzano acordou na escuridão, seu corpo tremendo com o medo relembrado. Que Deus a ajudasse, a visão apavorante jamais deixava de assombrá-la. Fechou os olhos, esforçando-se para silenciá-la.
Desceu da cama, as pedras congelando os pés enquanto seguia descalça para o corredor lá fora. Ainda estavam no meio da noite, mas ela precisava de um instante para colocar os pensamentos em ordem e se acalmar. As outras mulheres na câmara continuavam a dormir, sem se deixar perturbar por sua saída.
A porta para a câmara de Liam estava aberta, e, sob a luz fraca, Adriana o viu aproximar-se. O rosto bonito estava sério, os olhos acinzentados carregados de preocupação.
— O mesmo sonho?
Ela assentiu, sentindo-se culpada por tê-lo acordado. Ou, talvez, houvessem sido os próprios sonhos dele a incomodá-lo. Desde que deixaram a Terra Santa, haviam feito uma promessa silenciosa de jamais voltar a falar de tal época. As cicatrizes de Liam eram visíveis na sua pele, a manifestação física das torturas que sofrera.
As dela eram internas, tão profundas que Adriana queria que Liam jamais soubesse de sua existência.
Liam a puxou para os seus braços.
— Tem tido esses sonhos com uma frequência cada vez maior.
— São apenas sonhos. — Mas ela o abraçou com muita força, querendo que ele silenciasse os pesadelos, que a ajudasse a esquecê-los. Suas mãos se ergueram para tocar no cabelo loiro-escuro, que havia sido cortado para melhor se encaixar no interior do elmo de fero, no campo de batalha.
— Gostaria que seus pais chegassem logo. — Liam a conduziu corredor abaixo, na direção das escadas. — Então você seria a minha esposa, e eu dormiria ao seu lado. E, se os sonhos retornassem, eu a consolaria.
Ela esboçou um débil sorriso, e, quando Liam chegou às escadas de pedra, sentou-se e a colocou no colo. Com as mãos, massageou-lhe os pés frios, aquecendo-os.
Enquanto ele a tocava, ela enterrou o rosto no seu peito. Liam estava vivo e bem, e ela jamais revelaria para ele o que acontecera na Terra Sagrada. Era melhor esquecer, e Adriana encontraria uma maneira de deixar o passado para trás, onde era o seu lugar.
Liam jamais precisaria saber o terrível preço que ela pagara pela sua vida.
Série Irmãos MacEgan
1- Guerreiro Guardião
2- O Toque do Guerreiro
3- Rei Guerreiro
4- Guerreiro Escravo
5- Guerreiro Proibido
5,5 - A Virgem Proibida Do Guerreiro
6- Rendida ao Guerreiro
6.5- Plesured by the viking - ainda não foi publicado no Brasil
6.6- Lionheart’s bride - idem
7- Guerreiros do Gelo - Antologia com 3 histórias
7.1- Inverno Sombrio - Brianna MacEgan e Arturo de Manzano
7.2- A Sagrada e o Maldito - Rhiannon MacEgan e Kaall
7.3- Tempo de perdão - Adriana de Manzano e Liam MacEgan